Oie Modesto!! Tudo bem com você?

Continuando o Desafio Minimalista, hoje falarei sobre o tópico: “Destralhe sua vida digital”.

Não é de hoje que pratico o desapego virtual, em meados de 2014 deparei com minha mailbox abarrotada de emails não lidos, sendo que 2% daquilo era realmente importante, então decidi que era hora de tirar um dia inteiro – pelo menos – para uma faxina eficaz!

Por onde comecei? 😉 Com um lápis e papel – é claro!!

Quando comecei a listar todas as redes sociais que fazia parte eu já tinha em mente uma coisa “Quero manter apenas o Instagram e Gmail!” porque eram as únicas que eu realmente utilizava. Depois de decidir o que queria manter já era hora de deletar tudo aquilo que não queria mais. Foi uma lista bem recheada: Tumblr; Twitter; LinkedIn; Facebook; Hotmail; Yahoo; About.me; Flavors; entre outras…

Naquele momento a única conta que fiquei em dúvida era o Facebook, procrastinei por meses para decidir, até que encontrei um projeto chamado 99 Days Of Freedom – a ideia é basicamente ficar 99 dias sem logar no Facebook e observar como você aproveita esse tempo livre. Participei por três vezes, sendo a terceira vez definitiva: Deletei meu perfil no Facebook! Neste dia eu até escrevi uma carta aberta ao meu ex-perfil.

Atualmente minha vida aqui na internet, apesar de passar muito tempo online me mantenho organizada e sigo uma rotina, necessito que meu tempo seja de qualidade e produtivo até porque meu trabalho é completamente remoto e me consome em média 70%, então quanto menos distrações – melhor! 😉

(CC BY-NC-ND 4.0)

3

Share: