Cada vez que termino algo, tenho o hábito de observar tudo o que passou, filtrar cada ponto e observar onde errei e onde acertei. Para entender melhor como isso funciona nada melhor do que listar as coisas e confesso que sou viciada em listas, elas me ajudam a organizar melhor!

A ideia é saber quem realmente sou, me compreender melhor, anotar cada aprendizado para me tornar uma pessoa melhor e quando completei 30 anos decidi listar 5 coisas que considerei importantes :

1. Dinheiro trás felicidade sim!! Ter o próprio dinheiro trás independência!! E sinceramente? Não existe sensação melhor do que Liberdade com Responsabilidade.

2. Poucas pessoas realmente se importam com você. E você leva um baita susto quando percebe que essas pessoas não fazem parte da sua família e leva um susto maior ainda quando a primeira pessoa que aponta o dedo no seu nariz e te julga faz parte dela.

3. A vida sempre reserva surpresas, seja no amor, na amizade, na profissão ou na vida pessoal, eu por exemplo descobri: que sou uma boa mãe, que tenho muito amor dentro de mim, que minha realização profissional é escrever e que minha energia faz fotossíntese!

4. Aprendi a dizer o que quero, aprendi a planejar e a correr atrás daquilo que desejo e aprendi também que não existe a necessidade de compartilhar todos meus planos e depois disso as coisas passaram a fluir.

5. Aprendi a não dar extremo valor as quantidades e sim as qualidades. Seja da cia de alguém, de um bom café, de um bom livro, de um bom filme, de uma boa comida e bebida e até mesmo de um bom aplicativo no celular rs! Sabe aquela frase: “não preciso de muito para ser feliz!”? então, é bem real! Bom, pelo menos para mim 😉

Claro que tive outras lições, mas de todas essas foram as mais importantes e com toda certeza levarei por toda vida.

(CC BY-NC-ND 4.0)

6

Share: