Prezado (Ex)Perfil — Você se lembra como nos conhecemos? Me lembro como se fosse ontem. Foi através de uma amiga em comum, ela me entregou um e-mail em seu nome. No primeiro momento fiquei desconfiada porque já sabia da existência de spam, porém após ler sua mensagem, me senti especial. Imagine, alguém tão importante me convidando para fazer parte de algo! Naquele instante alguma coisa me dizia que você já estava a par sobre o meu desinteresse com o (finado) Orkut.

Quando você apareceu eu estava super desanimada. Todo início de relacionamento as coisas sempre são simples e claras, éramos felizes eu confesso, mas com o passar dos anos tudo mudou. Ele passou a ser requisitado por várias pessoas, até por famosos e isso fez com que perdesse sua encantadora simplicidade. A gota d’água mesmo, foi quando caiu de cabeça no Projeto de Inclusão Digital, nesse momento Ele deixou a verdadeira essência e seus princípios de lado.

Me lembro quando aceitei seu convite. No início você era também muito simples, prático e muito bonito. Adorava o seu design!! Não sou de me encantar facilmente, mas confesso que seu ponto alto era sua simplicidade e isso me era motivo suficiente para não me afastar de ti. Infelizmente o roteiro anterior se repetiu, você com o tempo foi crescendo profissionalmente – eu sempre ali te aplaudindo – mas como era de se esperar o sucesso lhe subiu a cabeça e inevitavelmente você também perdeu sua essência, principalmente após o Projeto de Inclusão Digital. Logo percebi: o que você já havia conquistado não era mais o suficiente. Com isso tivemos várias brigas, incansáveis desentendimentos e até passamos alguns meses sem ter notícias um do outro e isso nos deu tempo suficiente para redefinir nossas prioridades.

Portanto, após inúmeras e mal sucedidas tentativas de reconciliação, o meu estoque de resiliência se esgotou, assim venho através desta lhe informar — sem pesar — que o nosso relacionamento acabou, sem nada mais a declarar.

Adeus Facebook!

Assinado: Victoria.

(CC BY-NC-ND 4.0)

5

Share: