Desafio Minimalista

Identificar a causa do meu stress 🤔

Oie Modesto…

Antes de completar 22 anos eu não sabia o que era o Stress. Nunca havia passado por situações que me levassem a ter alterações de humor e quando isso começou a aparecer me senti completamente perdida, sem um lugar seguro para me refugiar e ao mesmo tempo me tornando mãe (foi muito complicado realizar meu maior sonho e viver em um pesadelo). Eu estava completamente despreparada, desesperada, insegura e em um “relacionamento” totalmente instável e apesar de passar por tudo isso dentro de mim eu precisava externar calma, felicidade e gratidão mesmo sabendo que todas as oscilações e emoções vividas por mim atingiriam única e exclusivamente ao meu bebê. Então neste momento da minha vida, estou segura em dizer que meu filho e Deus foram meus melhores amigos e os únicos que sentiram toda minha alegria e tristeza.

Hoje, com quase 35 anos completos, me sinto certa do que desejo para minha vida. Compreendo cada pessoa que está ao meu redor e reajo melhor a cada situação estressante.

Essas são as maiores causas:

  • A tentativa de querer sempre agradar a todos é completamente falha;
  • Pessoas tóxicas – elas existem sim! estão ao meu lado e demorei muito tempo para perceber;
  • Viver filtrando conversas e opiniões é psicologicamente desgastante;
  • Me manter sempre calma em meio a catástrofe é cansativo.

Nestes últimos meses estivemos sozinhos, estávamos felizes e tranquilos, ausentes da constante necessidade de tomar cuidado das palavras e atitudes, e isso só confirmou o quanto precisamos do nosso lar…

3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *