Blog

Setembro, para mim 💜

Nossa, já estamos em Outubro! Alguém conseguiu anotar a placa do carro?

As coisas estão passando tão rápido, com uma velocidade impressionante que mal dá tempo de refletir/digerir o mês que acabou de passar — Acredito que o Universo está tentando se redimir pela lerdeza que foi 2017, talvez tenha sido ano mais longo e complicado do século!!

De qualquer modo resolvi fazer uma reflexão de como as coisas fluíram em Setembro. Confesso que foi um mês bem calmo, tranquilo e especial, ou seja, Setembro foi um mês de muita paz e muito amor por aqui ❣️

Especial: Porque foi o meu aniversário, no dia 17 de setembro completei meus 35 anos. E apesar da carteira de identidade me denunciar constantemente, eu não me vejo e nem me sinto uma pessoa adulta, a única coisa que tenho certeza é que cada dia que passa me sinto uma pessoa mais feliz por (até que enfim) conseguir me aceitar do jeito que eu sou e não do como as pessoas acham que eu deveria ser. Pessoalmente vejo e sinto isso como algo libertador (acredite, não é algo fácil, principalmente quando você está nadando contra a corrente e não a favor dela).

O que percebi!?

  • Compramos livros novos. Atualmente estamos lendo: “Eleanor & Park – Rainbow Rowell” e “Anjo da Morte – Pedro.Bandeira”. Sou apaixonada por livros e sou muito feliz por meu filho ter herdado essa minha paixão.
  • Fiz poucos registros no Instagram, a verdade é que passamos mais tempo curtindo a vida real e acabei esquecendo de tirar fotos.
  • Como um compromisso pessoal decidi voltar com o blog à todo vapor!
  • Jogamos bastante! Para quem não sabe eu e meu filho jogamos online, o que pode parecer muito estranho para algumas mães, mas para nós o que de fato é estranho é: Como as mães não gostam de jogar com seus filhos?
  • Trabalhei muito neste mês, arrisco a dizer que foi o mês mais produtivo do ano! E quando digo “trabalhar muito” estou falando de Qualidade e não de Quantidade.

Calmo, tranquilo e muita paz: Sabe quando você acorda e apesar da rotina continuar a mesma (acordar cedo, preparar o café da manhã, levar para a escola, arrumar a casa, trabalhar, fazer almoço, buscar filho na escola, almoçar, estudar com ele… assim sucessivamente…) você não se sente cobrada, está muito disposta, faz tudo com muito amor e ainda assim consegue fazer tudo com aquele sorriso no rosto? Então, foi exatamente tudo isso que aconteceu por aqui! Não tem felicidade maior do que não ter aquela cobrança constante.

Considerações finais: Sei que Setembro 2018 foi incrível e somente tenho a agradecer sua tamanha bondade e generosidade, e sei também que Outubro não teremos a casa completamente em paz, sem problemas que de fato não são nossos, sei que não será igual, mas quero apenas que continuemos a caminhar com a mesma paz e certeza de que estamos fazendo tudo certo.

📌 Nota Mental: O meu desafio pessoal para o mês de Outubro será manter essa paz interior mesmo que o mundo ao meu redor esteja um verdadeiro caos.

E para você, como foi seu mês de setembro?

6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *